Ei, futuro autor. Vamos conversar?

Tenho recebido muitos originais de livros. Esse é um fenômeno novo aqui na editora, antes chegavam um ou outro, mas não tantos e nem todo o dia. Atribuo isso a várias coisas importantes: primeiro, ao reconhecimento da qualidade e do cuidado que temos com nossos livros. Tem também a demanda por causa dos editais, que agora exigem anuência de editora. Mas, um fator crucial, eu acho, é a pandemia e esse senso de urgência que ela gerou nas pessoas (em mim também!) para tirar projetos da gaveta, criar, gerar alegria, viver. E é essa vontade de vida que me emociona. Outro dia, conversando sobre isso, me dei conta: publicar um livro em meio a toda essa virtualidade que estamos vivendo é ganhar um novo corpo, bem concreto, nesse mundo de incertezas.




Eu gosto muito de receber livros. Sinto o frio na barriga que o autor deve ter tido ao decidir mandar seu trabalho para as editoras. Não é sempre, nem costumeiro, mas acontece mesmo de aquela obra recém-saída da gaveta ou da imaginação ser o livro que o nosso catálogo estava esperando (aguardem nossos próximos títulos – contarei tudo sobre isso). E mesmo nos casos em que esse encontro milagroso não acontece, dá vontade de dar alguma indicação para tentar ajudar. Sabemos bem que os sonhos que envolvem os livros podem ser enormes.   Mas preciso contar: tem faltado braços por aqui para dar conta de ler e responder todos os e-mails. Tem faltado tudo, na verdade, braços, mãos, olhos, dedos. E aí fica parecendo que é falta de atenção, mesmo sendo só total impossibilidade. Então, para organizar e não deixar ninguém sem resposta, criei um e-mail especial só para isso, e alguns combinados: - Dê uma olhada no nosso catálogo e nossos posts. E só mande seu original se você realmente achar que tem tudo a ver, tá? Publicamos apenas livros para crianças e jovens. Nada de livros sobre encomenda, por exemplo. - Envie o seu texto/imagens para o novo email. Vou evitar que o prazo de resposta não passe de 2 meses. Mas saiba, nosso catálogo já tá todo planejado até o final de 2021. - É possível que a resposta, se negativa, seja bem objetiva, nada mais do que um agradecimento. Não leve a mal. O “obrigada” e o “boa sorte” serão mesmo de coração.



#submissãodeoriginais #enviodeoriginais #futuroautor #escritoraspirante #ilustradoraspirante #queropublicar #livrosinfantis

Por favor, preencha o formulário abaixo.

Se preferir, ligue ou mande e-mail. A gente gosta de conversar.

Tel: +5511 94198-0030

© 2020 por Editora Caixote. CNPJ: 18.835.479/0001-41. Rua Boracea 168 - São Paulo, SP