Amal
e a viagem mais importante da sua vida

“Como seria para uma criança ter de cruzar sozinha mares e fronteiras?”

É isso que “AMAL – e a viagem mais importante da sua vida”, leva os jovens leitores a imaginar. Para algumas crianças, uma possibilidade impensável. Para centenas de milhares de menores refugiados desacompanhados, uma dura realidade.

Livro disponível em dois formatos: livro-app gratuito e edição impressa

 

Com o apoio do ACNUR – Agência da ONU para Refugiados.

Escrito por Carolina Montenegro

Narrativa visual de Renato Moriconi

Vamos contribuir :)

“Amal” é um livro que nasceu com o firme propósito de contribuir. E faz isso de maneira bem direta. Além de informar e sensibilizar os leitores, o seu aplicativo, que é distribuído gratuitamente para chegar ao maior número de pessoas possível, arrecada recursos para projetos humanitários do ACNUR. Como?

PT-UNHCR-visibility-vertical-Blue-CMYK-v

Quanto e se quiser

Ao baixar no seu aparelho, você tem acesso a todo o conteúdo sem restrições. Mas se o livro lhe emocionou, você pode optar por pagar por ele, quanto e se quiser. É só escolher o valor na página “Ajude” ou comprar as narrações pagas da história, que são feitas por pessoas em situação de refúgio. De toda a receita líquida arrecadada pelo app, 20% vai para o ACNUR.

selos AMAL.png
finalista 2020

Ficha técnica

Livro-aplicativo

 

Gratuito

Contém animações, trilha sonora original e diversas narrações

 

Disponível em português e inglês.

 

Parceria com Webcore Games.

 

Narrações de Isabel Malzoni e Leonardo Matumona (português) e Oula al-Saghir (inglês)

Trilha sonora de Arthur de Faria

Efeitos sonoros de Bunker Sound

Autores

CAROLINA MONTENEGRO

É jornalista brasileira. Atuou como correspondente na Itália e no Oriente Médio para assuntos relacionados a migração e refúgio, para a BBC e outros veículos importantes. Especialista em Comunicação e Advocacy, ela trabalhou para Médicos sem Fronteiras e para agências da ONU. É autora também de “Sobre Jasmins, Bombas e Faraós” (Editora Record 2014).

 

RENATO MORICONI

É artista plástico e tem se dedicado às questões do livro. Já publicou dezenas de livros no Brasil e outros países. Recebeu importantes prêmios, como “melhor livro-imagem” e “melhor livro para a criança” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), troféu Monteiro Lobato, Jabuti de “ilustração infantil, Premio Fundación Cuatrogatos (EUA) e finalista do prêmio “Melhor livro de arte” da revista italiana Andersen, além de já ter figurado entre os melhores livros publicados nos EUA do The Boston Globe.

Por favor, preencha o formulário abaixo.

Se preferir, ligue ou mande e-mail. A gente gosta de conversar.

Tel: +5511 94198-0030

© 2020 por Editora Caixote. CNPJ: 18.835.479/0001-41. Rua Boracea 168 - São Paulo, SP