Por que se fala tão pouco sobre as novidades em livros digitais para crianças no Brasil? Veja entrevista com Gabriela Dias

Está no ar a primeira parte da entrevista que fizemos com Gabriela Dias, especialista em conteúdos multiplataforma, sobre a falta de informação acerca de livros digitais no Brasil e como isso afeta pais e professores. Gabi explica como a escassa divulgação de títulos digitais prejudica o mercado, mas não só: dificulta e muito a criação de uma boa relação de pais e professores com os livros digitais, que já são tão presentes na vida das crianças e podem ter papel tão importante no aprendizado.
“É uma questão para todos os digitais, mas no caso dos infantis é ainda mais grave. Pais e professores têm cotidianos bastante corridos e precisam de referência. Ninguém tem tempo para ficar buscando conteúdo nas lojas digitais. E as lojas digitais em si viraram repositórios gigantes e não são feitas para se realizar buscas com critérios”. Então como encontrar conteúdo de qualidade para filhos e alunos? Vem ver o vídeo! Aqui Gabriela fala sobre as poucas iniciativas brasileiras e as melhores estrangeiras de divulgação de produtos digitais infantis e como usá-las para desenvolver uma relação mais saudável com as telas interativas.

Sobre o vídeo:
Câmera: Zetas Malzoni
Edição: Maria Lutterbach

Quanto Bumbum! e as criançasConversa com os pais: vídeo-entrevista da revista Recreio sobre livros digitais
Últimos posts

Quer receber nossas novidades?

* preenchimento obrigatório
Curta nossa página no Facebook!
Facebook