#MakingOf – Os caras por trás da canção Quanto Bumbum!

brasileirinhos_paulobira_marichama3

Não dá pra pensar no livro interativo Quanto Bumbum!, lançamento da Caixote, sem pensar na música. Quem já ouviu e não se pegou remexendo nem um pouquinho, ou cantarolando “e os passarinhos cantam piu, piu…”? Não é à toa, os músicos que compuseram a canção são fera.

Músicas para Bichos do Brasil. O álbum, que é parceria com Lalau e Laurabeatriz, foi até indicado ao Grammy Latino.

Músicas para Bichos do Brasil. O álbum, que é parceria com Lalau e Laurabeatriz, foi até indicado ao Grammy Latino.

Vem conhecer! Paulo Bira é compositor e ficou bem conhecido por seus discos Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil (v.1 e v.2), que foi até indicado ao Grammy Latino. Ele compôs músicas para vários animais brasileiros ameaçados de extinção, como as próprias Anta, Preguiça e Onça-Pintada, nessa bela parceria com Lalau e Laurabeatriz. Os CDs têm a participação de vários grandes intérpretes, como Zeca Baleiro, Suzana Salles e Paulo Tatit, Skowa, Mario Manga, Jerry Espíndola e Marisa Orth, entre outros. Bira tem ainda muita experiência com pop, rock e reggae, tendo participado da banda Nomad nos anos 1990. Atualmente, acompanha a atriz Marisa Orth em seus espetáculos, divertindo-se com música românticas que testam o limite do brega.

Fernando França Pereira, o letrista

Fernando França Pereira, o letrista

Foi Fernando França Pereira que fez a letra de Quanto Bumbum! (culpe ele pelos “piu piu” grudados no ouvido). Ele é músico desde os 13 anos de idade e também já gravou disco infantil, o Passarinhozinho, com o grupo Leves Cantos. Hoje participa de um trio de voz e violão chamado Sobretons e atua como letrista de músicas institucionais e educativas.

 

 

Quer saber mais sobre eles:

Brasileirinhos, de Paulo Bira

Portifólio de Fernando França Pereira.

A história real por trás de um dos Pequenos Grandes Contos de VerdadeQuanto Bumbum! e as crianças
Últimos posts

Quer receber nossas novidades?

* preenchimento obrigatório
Curta nossa página no Facebook!
Facebook
INSTAGRAM