A história real por trás de um dos Pequenos Grandes Contos de Verdade

Carta enviada pela construtora em resposta à demanda do pequeno Leo

O nome do livro-app “Pequenos Grandes Contos de Verdade” remete ao fato de que contém histórias mágicas baseadas em fatos reais. Ou seja, que aconteceram mesmo, embora sejam tão incríveis que pareçam inventadas. Uma delas é a história “Feliz Natal”, que conta a busca de um menino de seis anos para conseguir uma chaminé maior para a sua casa nova. “Temo que a chaminé seja muito estreita e que o Papai Noel vá ficar preso”, escreveu o pequeno Leo, de 6 anos, para o construtor da casa.

Quer saber o que aconteceu? Baixe o app, ou leia a notícia do caso no jornal inglês Mail Online (veja tradução abaixo).

screen-shot-2016-11-09-at-2-07-41-pm

Tudo que eu quero para o Natal é uma chaminé grande o suficiente para o Papai Noel! Menino de 6 anos vê seus sonhos festivos realizados com uma nova construção na casa dos pais

 Quando a mãe de Leo Park, 6 anos de idade, lhe disse que estava comprando uma casa nova, a animação dele se transformou rapidamente em ansiedade. Não só o Papai Noel poderia não saber o endereço, mas e se a chaminé não fosse grande o suficiente para acomodar o seus grandes corpo e saco de brinquedos? Leo escreveu uma carta ao construtor Jeremy Paxton, em que disse: “Estou preocupado que a casa da minha mãe não tenha uma chaminé grande o suficiente. Acho que o Papai Noel vai ficar preso. Por favor, você pode me ajudar?

Ontem, todos os seus medos se dissiparam quando o Sr. Paxton, que encomendou a um arquiteto e a um matemático o projeto de uma perfeita chaminé para o Papai Noel, mostrou os resultados no Lower Mill Estate perto de Cirencester, Gloucestershire.

Leo e sua mãe Jade eram os convidados de honra para assistir a um guindaste que levantou um Papai Noel de peso até o telhado da propriedade de quatro andares, avaliada em £ 750,000 , e baixou-o na chaminé de pedra Cotswold, cujo caminho leva à sala de estar.

‘Um ajuste perfeito’ – anunciou o Papai Noel. – ‘Gostaria que todas fossem assim’. Leo disse: ‘É a melhor de todas. Ele não ficou preso. Ele desceu. Foi fantástico’. Quando eu voltar para a escola, poderei dizer aos meus amigos, Adivinha o que aconteceu? Eu vi o Papai Noel descendo pela minha chaminé’.

A mãe de Leo disse que o plano evoluiu depois que encontrou o Sr. Paxton em uma festa e expressou o interesse em comprar uma casa na propriedade de 550 m2. “Foi quando eu comecei a conversar com o Leo sobre a casa que ele falou sobre a chaminé e o Papai Noel”, disse ela. “Eu disse:” Por que você não escreve uma carta ao Jeremy (Paxton) sobre isso? “E assim ele fez. Mas nunca esperávamos que algo assim acontecesse.

O Sr. Paxton disse: “Quando recebi a carta de Leo, eu primeiramente só ia escrever para ele, mas depois pensei que havia mais o que fazer por ele. Eu entrei em contato com um dos arquitetos da Lower Mill, Andy Ramus, que recentemente se tornou pai, e ele realmente foi tomado pela ideia. “Ramus falou com um matemático que veio com uma fórmula e produziu imagens de computador em 3D e desenhos de trabalho para a chaminé perfeita. “Provavelmente me custou £ 20.000 extra para construí-la, mas estamos orgulhosos de poder fazer a vontade do cliente. Leo me deu um grande abraço e me disse que era o melhor dia de sua vida. Ver seus olhos brilharem fez tudo valer a pena.”

Ramus, da AR Design, Winchester, disse: “Nós nos especializamos em construções pequenas e esta chaminé tem de ser a menor e mais especial que já fizemos. Esperamos que o Leo e o Papai Noel estejam felizes com o nosso trabalho. ” Mrs Park disse que ela e seu marido estavam comprando a propriedade de cinco quartos como “um quebra-galho” para finais de semana e feriados. Eles também têm uma casa perto de Henley-on-Thames, Oxfordshire.

Quanto aos presentes de Natal de Leo, ele tem um carro de corrida elétrico Scalextric em sua lista, mas o que ele realmente quer que o Papai Noel traga é o seu cão de estimação, Percy. O labrador castanho de dois anos de idade está desaparecido desde que se assustou com tiros disparados contra madeira em Christmas Common, perto de sua casa. A Sra. Park disse: “Leo fala sobre ele todos os dias e até o menciona para o Papai Noel quando ele perguntou o que queria para o Natal. – Seria brilhante se pudéssemos recuperá-lo. Isso realmente faria o dia de Leo.”

(texto publicado de dezembro de 2011 no jornal britânico Mail)

 

Conhece o nosso beabá do tablet?#MakingOf – Os caras por trás da canção Quanto Bumbum!
Últimos posts

Quer receber nossas novidades?

* preenchimento obrigatório
Curta nossa página no Facebook!
Facebook
INSTAGRAM